O cortejo de despedida passou em frente à unidade hospitalar
Luciana Barros/Governo do Tocantins
Sob aplausos, balões brancos e muita comoção, servidores do Hospital Geral de Palmas (HGP) prestaram as últimas homenagens ao médico Ewaldo Borges de Rezende, aos 72 anos. O cortejo de despedida passou em frente à unidade hospitalar, na segunda, 27, e profissionais de saúde deram adeus ao médico que marcou de forma significativa a saúde pública do Tocantins.
“Ewaldo deixa um legado de dedicação aos pacientes e exemplo de profissional para os colegas. Foi um privilégio poder ter compartilhado com ele muitos momentos e que ficaram guardados com muito carinho”, afirmou o responsável médico da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), Renato Reis ressalta o profissional.
Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, o profissional fez a diferença na prestação dos serviços de saúde. “contribuiu de forma expressiva com a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado”, declarou.
História no HGP
O médico era clínico geral, foi concursado do quadro da SES-TO, de 2005 a 2019, quando se aposentou e posteriormente retornou às atividades em 2021, com contratado temporário, para atuar no Hospital Geral de Palmas (HGP), na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).