Prefeito de Nova Rosalândia é eleito presidente do consórcio de Municípios do Centro Oeste

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Desde sua criação, CMCO já conquistou em torno de R$12 milhões em recursos para maquinários e usinas de asfalto

 

O prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Centro Oeste do Tocantins (CMCO), durante reunião ocorrida nesta quarta-feira, 22, na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas. O gestor assume o consórcio após mandato do prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio Arraes.

A reunião teve a presença de prefeitos e representantes de parte dos 16 municípios que compõem o consórcio, além de técnicos. O CMCO desenvolve ações estratégicas e integradas entre os municípios consorciados, que favorecem a promoção de ações de infraestrutura urbana e rural, além de outras frentes de trabalho.

Antes de terminar seu mandato a frente do consórcio, o prefeito de São Valério da Natividade explanou aos presentes as condições de como o consórcio se encontra atualmente. “Pegamos o consórcio em fase de constituição e consolidamos sua instituição. Hoje está legalmente constituído, com todas as obrigações em dias”, disse o gestor.

Leia Também:  Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

“Além disso, conquistamos e adquirimos maquinário pesado como pá carregadeiras, rolos compressores, caminhões e duas usinas de asfalto modernas. Temos licitado e com ordem de serviço o quantitativo de 120 poços artesianos nos municípios consorciados, faltando apenas a liberação dos recursos, além de deixarmos o consórcio com dinheiro em caixa”, complementou Olímpio Arraes, ao frisar que o CMCO conquistou, desde sua criação, em torno de R$12 milhões em recursos repassados pela então senadora Kátia Abreu. “Temos que agradecer aos prefeitos que confiaram, a ATM que nos apoiou e a senadora Kátia Abreu pelos recursos”.

Parcerias – Por sua vez, o prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio, frisou a organização do consórcio em prol do pleno desenvolvimento de suas atividades. “Entendendo que temos chão firme para pisarmos, que essa organização e consolidação do consórcio, com toda a sua estrutura e maquinários, estão aptas a prestarem serviços nos Municípios consorciados. Agora é ir para a ativa, buscar efetivamente as parcerias com o Governo do Estado, Bancada do Tocantins em Brasília e Governo Federal, para que possamos de fato fazer uso dessas estruturas do consórcio em favor de serviços aos Municípios consorciados”.

Compartilhe este artigo