Nesta sexta-feira, 14, uma Decisão Judicial foi cumprida em desfavor de uma família no Conjunto Habitacional Alto Bonito, em Guaraí. Ao tomar conhecimento da situação, a prefeita Fátima Coelho determinou uma equipe da Prefeitura, incluindo o assistente social, para acompanhar de perto a situação e tomar todas as medidas cabíveis e emergenciais para apoio e acolhimento da família.
A família em questão, é formada por um casal e seus cinco filhos. O chefe da família, o pai, trabalha como servidor público municipal na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no cargo de jardineiro desde março de 2022, enquanto recebe 1 salário mínimo, além do vale alimentação de R$140,00 mensais. A renda extra da família, no entanto, é por meio dos programas do governo federal, o Bolsa Família de R$ 600,00 e o Vale Gás.
O caso foi encerrado após a Prefeitura de Guaraí agir rápido com o acolhimento. A família já está segura em um novo lar, com benefício social de água e energia. A mobilização para acolhimento, no entanto, se estendeu até as 02 horas da madrugada deste sábado, com o transporte dos móveis e demais bens da família. A ação contou com apoio da Defensoria Pública (DPE/TO).
A equipe da Prefeitura de Guaraí, que atendeu o caso em questão, foi formada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Weliton Mendonça, e a diretora de Paisagismo da pasta, Daniela Coelho.