Em nome do sistema FAET, a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Campos Luzza, prestigiou evento da Embrapa em Palmas, como parte das comemorações dos 50 anos da empresa de pesquisa.
Na oportunidade, a Embrapa Pesca e Aquicultura em Palmas, apresentou as novas instalações do centro de pesquisa: o Campo Experimental de Sistemas Agrícolas (CESAg), a Casa de Vegetação e o novo Laboratório de Sanidade da Unidade.
As novas estruturas vão fomentar pesquisas de intensificação da produção de peixes, integração com o uso de água dos tanques para irrigação, além de experimentos com culturas não tradicionais no estado e de integração de lavouras e pastagens.
Para a superintendente Rayley Campos Luzza, a proximidade das duas instituições é fundamental porque o Senar, por meio da assistência técnica e gerencial, tem condições de levar aos produtores rurais os resultados dos conhecimentos adquiridos nos experimentos, como forma de fomentar e estimular as atividades no campo, promovendo um ambiente sustentável, produtivo, competitivo e rentável.
Segundo a chefe-geral da Embrapa, Danielle de Bem Luiz, as obras são fruto da parceria com instituições públicas e privadas e contou com recursos de emenda parlamentar da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.