Em São Paulo, delegação tocantinense conquistou 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 12 de bronze
O Tocantins encerrou a sua participação no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos com 20 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 12 de bronze. A participação da seleção tocantinense, formada por 27 atletas, contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. A competição foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Marcos Alexandre, tem apenas 8 anos, mas já é veterano quando o assunto é Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Essa foi a sua terceira participação no evento. “Na primeira vez, ganhei a medalha de bronze no kumite individual. Na segunda, ganhei medalha no kata e, na terceira vez, com muito esforço, eu consegui uma linda medalha de ouro no kumite por equipe. Gostaria de agradecer os meus colegas de equipe e o meu sensei que sempre dá as melhores orientações”, reforçou o jovem karateca.
O presidente da Federação Interestilos de Karatê do Tocantins, Alexsandre Parotivo, destacou o apoio concedido pelo Governo do Tocantins. “É um resultado positivo para uma equipe de muita garra e dedicação. Agradeço a cada um que de uma forma ou outra colaborou para que a nossa equipe do Estado do Tocantins pudesse participar com seus atletas. Agradeço ao secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, e ao Governo do Estado do Tocantins. Obrigado a todos os pais e atletas pela dedicação”.