Evento é realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo Ministério da Justiça
O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, representando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e o delegado Evaldo Gomes estão em Brasília/DF para participar da 13ª Semana Internacional de Segurança Cidadã e Justiça, promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Com o tema O desafio do enfrentamento ao crime organizado para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e do Caribe: evidências e respostas nacionais e transnacionais, o debate ocorre com representantes de 15 países até o próximo dia 29 de setembro.
O secretário de Estado da Segurança Pública destacou a importância do evento para a segurança dos estados brasileiros. “Como nós sabemos, o crime organizado não tem fronteiras e a Segurança Pública também não deve ter. A troca de experiências e conhecimento da Semana da Seguridade será de fundamental importância para que possamos aprimorar o combate ao crime organizado e permitir que a América Latina, como um todo, se desenvolva da melhor maneira possível”, finalizou.
Participam do evento ministros e autoridades da área da Justiça da Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Haiti, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai.