Operação Virtude: Delegacia de Atendimento a Vulneráveis promove atividades de cultura e saúde a idosos de instituições de longa permanência

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Ação faz parte da Operação Virtude e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e o Sesc

Como parte da Operação Virtude, ação de combate à violência contra a pessoa idosa, nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (1ª DAV – Palmas) realizará uma série de atividades que envolvem cultura, saúde e lazer para os idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs) em Palmas. A ação contará com apoio de entidades parceiras.

Inicialmente as primeiras instituições que vão participar das atividades são o Lar Feliz Idade, localizado na região sul de Palmas; o Lar de Idosos Vovó Benigna, na 208 Norte; e o Lar Doce Lar, em Taquaralto.

Parceira na ação, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas fará aferição de pressão e um diálogo sobre alimentação saudável para idosos. Já o Serviço Social do Comércio (Sesc) promoverá atividades físicas, respeitando as particularidades do público alvo, e atividade cultural com música ao vivo.

O titular da 1ª DAV – Palmas, Ricardo Real, reforça que a operação visa potencializar as ações que já são realizadas pela Polícia Civil no dia a dia. “Entre as ações estão a apuração de denúncias de crimes de violência contra pessoas idosas, instauração e conclusão de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão em aberto e/ou alvos para que sejam cumpridos, ações educativas e palestras”, lembrou o delegado.

A operação segue até dia 31 de outubro e é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) sendo coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

Compartilhe este artigo