Governo do Tocantins vistoria construção da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros em Guaraí

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Obra segue o padrão arquitetônico adotado pela corporação; expectativa é que seja concluída em janeiro de 2024

As obras de construção da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em Guaraí, foram vistoriadas no início da tarde dessa terça-feira, 14, pelo comandante-geral da Corporação, coronel Peterson Queiroz de Ornelas. A execução é realizada Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Tocantins, e o projeto arquitetônico segue o modelo adotado pelo CBMTO.

Os investimentos são de R$ 1.257.742,14 e a estrutura terá 533,75 metros quadrados de construção. Erguido às margens da Avenida Bernardo Sayão, que margeia a Rodovia BR-153, que corta a cidade ao meio, o projeto da Unidade Operacional é avaliado como exemplo pelo comandante-geral, às demais Prefeituras, pela forma como vem sendo executado pela prefeita Fátima Coelho, que prevê a entrega para o final de janeiro, de 2024.

“Guaraí está num eixo de 22 cidades, então a Companhia vai ser importante para a área rural, atendimentos a acidentes de trânsito e a nossa vinda para cá também vai diminuir o grau de responsabilidade da Companhia em Colinas”, destacou o comandante-geral.

Vistoriaram a obra, o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, o tenente-coronel Danubio Kelly Bezerra Pereira, futuro comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, além da prefeita Fátima Coelho e vereadores da cidade.

Cerca de 65% do projeto já foram executados e, atualmente, a mão de obra se concentra na parte do acabamento. O comandante Ornelas percorreu as repartições, que ficam no centro de Guaraí e de frente para a Avenida Bernardo Sayão e BR-153, por onde as viaturas poderão sair quando estiverem se direcionando para atendimento a alguma ocorrência.

A prefeita Fátima Coelho revelou que a construção da Unidade Operacional é a realização de um sonho para toda a população, e agradeceu o empenho do governador Wanderlei Barbosa pela a destinação do projeto à cidade.

“A obra está muito avançada e para a população guaraiense é uma grande conquista. A gente só tem a agradecer por essa conquista e o empenho do Governo do Tocantins e outros parceiros”, afirmou Fátima Coelho.

Segundo o tenente-coronel Danubio, a forma como a 7ª Companhia está sendo construída está permitindo que, com a conclusão, tudo estará praticamente pronto para uso, beneficiando à população.

”É um quartel com uma estrutura para um fluxo rápido de atendimento, com ambiente agradável aos militares e um ambiente administrativo que contempla de fato nossas necessidades no dia a dia. Tudo está sendo providenciado para que a Companhia comece com estrutura bem avançada de funcionamento”, destacou Danubio Kelly Bezerra Pereira.

Guaraí é a segunda cidade a receber o modelo de projeto arquitetônico adotado pelo Comando-Geral do CBMTO para as Unidades Operacionais do Interior. A primeira obra do tipo foi erguida em Porto Nacional, sede da 3ª Companhia Independente, que teve a estrutura inaugurada pelo Governo do Tocantins, em agosto.

A estrutura mantém a média de tamanho, com cerca de 533,75 metros quadrados de construção, onde são instalados alojamentos masculino e feminino, salas administrativas, espaço de recreação, sala de reunião, sanitários, e outros ambientes, além da ampla garagem onde ficam as viaturas.

Obra é realizada pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Tocantins, e o projeto arquitetônico segue o modelo adotado pelo Corpo de Bombeiros – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Guaraí é a segunda cidade a receber o modelo de projeto arquitetônico adotado pelo Comando-Geral do CBMTO para as Unidades Operacionais do Interior – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Cerca de 65% do projeto já foram executados e, atualmente, a mão de obra se concentra na parte do acabamento – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Estrutura mantém a média de tamanho, com cerca de 533,75 metros quadrados de construção – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Investimentos são de R$ 1.257.742,14 e a estrutura terá 533,75 metros quadrados de construção – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Expectativa é que as obras sejam concluídas em janeiro de 2024 – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Compartilhe este artigo