Governo do Tocantins distribui sementes de grãos do programa Mesa Farta para 60 famílias de agricultores

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Foram 420 kg de sementes entregues nas comunidades rurais de Barreiro e Escola Brasil, em Porto Nacional

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), continua com as ações de distribuição de sementes de grãos (milho e feijão) para comunidades rurais de todo Estado. Na manhã desta sexta-feira, 17, foram entregues 420 kg de sementes de alta qualidade produtiva para 60 famílias de agricultores nas comunidades rurais de Barreiro e Escola Brasil, ambas em Porto Nacional.

Ao fazer a entrega das sementes, o secretário Executivo da Seagro, Soares Filho, disse que essa ação, parte do programa Mesa Farta, é um compromisso do governo estadual para fortalecer a agricultura familiar no Tocantins. “Desde que o governador Wanderlei Barbosa autorizou a segunda etapa do programa, estamos percorrendo os municípios tocantinenses para a entrega de sementes aos agricultores familiares, para que eles possam produzir e gerar renda nas suas comunidades rurais”, ressaltou o secretário.

Agricultores

A agricultora Elza Alves, uma das beneficiadas pela doação das sementes, disse que essa é uma ação que fortalece a produção dos agricultores. “O importante é que estas sementes são de alta qualidade produtiva, com isso sabemos que iremos plantar e fazer uma boa colheita”, enfatizou.

O produtor Joaquim Maia, da comunidade Barreiro, também se mostrou animado com a entrega das sementes. “Essas sementes chegaram na hora certa, agora que vai começar a chover, vamos começar a plantar. Essas sementes são de qualidade e muitas vezes não podemos comprar”, detalhou.

Programa

O programa Mesa Farta, desenvolvido pelo Governo do Tocantins, realiza a entrega de sementes para produtores de hortaliças e grãos. Em todo Estado, serão distribuídas 423 toneladas de sementes de grãos (milho e feijão).

Ainda, a Seagro entregou desde o início deste ano, em todo Estado, 11.500 kits de sementes de frutas e verduras para agricultores familiares.

A agricultora Elza Alves disse que sementes de qualidade propicia boa colheita. – Jeferson Nascimento/Governo do Tocantins

Joaquim Maia disse que as sementes chegaram na hora certa para começar o plantio. – Jeferson Nascimento/Governo do Tocantins
Compartilhe este artigo