Polícia Civil do Tocantins participa do 1º Encontro Nacional da rede Recupera que ocorre em Brasília

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Iniciativa busca fortalecer as unidades de recuperação de ativos das Polícias Civis e Federal

Nos dias 10 e 11 de abril, Brasília/DF sedia o 1º Encontro Nacional da Recupera – Rede Nacional de Recuperação de Ativos, uma iniciativa voltada para o fortalecimento das unidades de recuperação de ativos das Polícias Civis e Federal. A iniciativa tem como objetivo descapitalizar as organizações criminosas e fortalecer as ações de aplicação da lei por meio da colaboração entre as unidades participantes.

O evento conta com a participação de figuras-chave do cenário nacional, incluindo o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski; o secretário-executivo, Manoel Carlos de Almeida Neto; o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo; o secretário Nacional de Justiça (Senajus), Jean Keiji Uema e a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), Marta Rodriguez de Assis Machado, além de representantes da Polícia Civil e Federal de todo o país.

A Recupera é uma iniciativa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o propósito de identificar, localizar, apreender, administrar e destinar ativos relacionados à prática ou financiamento de infrações penais. A Rede busca criar um ambiente propício para o compartilhamento de experiências, boas práticas e capacitação integrada, com o propósito de fortalecer as unidades de recuperação de ativos das Polícias Civis e Federal.

Representando a Polícia Civil do Tocantins no evento, o  delegado Guilherme Rocha Martins, titular da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor – Palmas), explica a importância do encontro e afirma que o evento será um divisor de águas na gestão de ativos decorrentes de investigações criminais. “A rede criará unidades especializadas, promovendo integração, fortalecimento e compartilhamento de boas práticas no segmento de recuperação de ativos. A Polícia Civil do Estado do Tocantins se beneficiará significativamente, tendo acesso a uma importante fonte de recursos e estrutura por meio do apoio da Recupera”, destaca.

Compartilhe este artigo