Além de manter a segurança dos expositores e visitantes, a PMTO vai realizar na Feira o I Seminário de Patrulhamento Rural
A Polícia Militar do Tocantins está garantindo o policiamento ostensivo e preventivo na 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), desde o momento em que os primeiros expositores iniciaram suas instalações, e manterá a segurança do local até o encerramento total das atividades da Agrotins, que está ocorrendo entre os dias 14 a 18 de maio.
Estarão presentes realizando suas exposições as Unidade Especializadas Cavalaria, (Regimento de Polícia Montada – RPMON); BPCHOQUE (Batalhão de policiamento de choque); Bope (Batalhão de Operações Especiais); Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED); Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); além do Grupamento Aéreo (Graer) e das modalidades de policiamento das Unidades de área, Força Tática e Patrulha Rural.
Com o tema: Desafios e as Perspectivas para a Proteção do Homem do Campo no Tocantins, a PMTO, por meio do seu Conselho Superior de Ensino, Secretaria Estadual da Agricultura e demais parceiros do agro, vai promover o I Seminário de Patrulhamento Rural. O evento vai ocorrer no dia 17 de maio, às 8h da manhã, no auditório da FAET, na Agrotins.
Palestras
O seminário contará com a participação de painelistas da área da Segurança, sendo:
O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, que apresentará o painel: Operações em Ambiente Rural;
O Tenente-coronel da PMGO, Fábio Francisco da Costa, que abordará a importância da integração das Forças de Segurança para a proteção do homem do campo;
O Tenente-coronel da PMMT, Gleber Cândido da Silva, que discutirá o Patrulhamento Rural Georreferenciado da PMMT – Boas práticas e desafios”;
E o Analista de Segurança e Defesa, Alessandro Visacro destacará a questão da Insurgência Criminal.
Inscrições
O evento contará com certificação pela Unitins, parceira da PMTO neste seminário. As inscrições estão disponíveis através do link: https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/1892. Também é possível realizar a inscrição através do QR-Code disponível.
Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a PM tem presença significativa na Agrotins, já que tem mantido com o produtor rural um relacionamento de proximidade por meio do patrulhamento rural em todo o estado. “A segurança do homem do campo é fundamental para o crescimento econômico do estado e sua manutenção como grande produtor agropecuário. Garantir a paz no campo é nossa missão. Estamos firmes e comprometidos com o reforço das nossas patrulhas rurais em todo o estado”, finalizou.
No evento de abertura oficial realizado nesta quarta-feira, 15, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da feira declarando que “Nós fizemos aqui um investimento, porque não existe gasto quando você movimenta a economia. Isso é importante para o município de Palmas, é importante para o Tocantins, é importante para o Brasil”, declarou o Governador.