Por meio da Agência de Fomento, novas oportunidades de crédito para funcionários públicos serão impulsionadas
Em uma iniciativa que promete alavancar o mercado de crédito consignado no Tocantins, o Governo estadual – por meio da Agência de Fomento do Tocantins – publicou o edital de credenciamento nº 002 para administradoras e operadoras de cartões consignado em folha de pagamento, nas modalidades de crédito e benefício, cujas propostas serão recebidas a partir de 30/11/2024. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 6682 de 22/10/2024.
O lançamento do Cartão Consignado da Fomento reforça o compromisso do governo estadual com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus servidores, assegurando-lhes condições financeiras mais favoráveis. O Cartão Fomento, por exemplo, vai se diferenciar por ofertar taxas de juros mais baixas do que aquelas praticadas pelas instituições que já atuam junto aos servidores concursados, algo em torno de 10% abaixo do que aquelas praticadas por este mercado, atualmente. Este marco visa abrir novas oportunidades para as operadoras de crédito, além de fortalecer o apoio aos servidores públicos estaduais.
Uma nova ferramenta de crédito para os servidores
O novo sistema de cartões de crédito e benefício será direcionado aos servidores públicos efetivos do Poder Executivo, da administração direta, ou seja, funcionários ativos, inativos e pensionistas e o pagamento será feito via consignação em folha, proporcionando mais tranquilidade financeira para os servidores.
A presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, comemorou o início de execução do projeto, idealizado durante a sua gestão: “O credenciamento de operadoras de cartões consignados se apresentacomo um passo estratégico do governo do Tocantins e da Agência de Fomento, que visa fomentar o desenvolvimento econômico do Estado. A expectativa é que 63 mil cartões eletrônicos sejam emitidos, abrangendo servidores de todos os municípios do estado”, argumentou. Logo após, concluiu, “Os impactos desta iniciativa terão reflexos positivos, tanto no apoio financeiro aos funcionários públicos, que terão acesso a uma ferramenta de crédito acessível e confiável, quanto no fortalecimento das finanças da Agência de Fomento. Acima de tudo, essa ferramenta vai contribuir com o impulsionamento do empreendedorismo em todo Estado do Tocantins”.