Gestores da SES-TO alinham fluxo de trabalho com as diretorias dos hospitais estaduais

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Cirurgias eletivas, produção das unidades, transferência de pacientes entre as unidades, escalas de profissionais para o atendimento no final de ano e celeridade nos acolhimentos. Estas foram algumas das pautas debatidas entre os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e representantes das diretorias dos hospitais geridos pela Pasta. O encontro para melhoria dos serviços hospitalares ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense aconteceu na quinta-feira, 21, em Palmas.

Na ocasião, dúvidas e necessidades dos diretores hospitalares foram ouvidas pelo titular da SES-TO, Carlos Felinto e pelo secretário-executivo, Luciano Lima Costa. “Constantemente temos  reuniões com os diretores dos hospitais para ouvir as demandas, alinhar assistências e melhorar os atendimentos ofertados. O nosso objetivo é possibilitar aos representantes das unidades, o auxílio quanto às necessidades”, destacou o titular da SES-TO, Carlos Felinto.

O gestor acrescentou que, “aqui analisamos dados que servem para o direcionamento de novas ações, com foco no ano de 2025, ano que pretendemos ampliar serviços, melhorar fluxos e consequentemente, para acolher ainda melhor a população usuária do SUS, conforme nos determina o governador Wanderlei Barbosa”.

“Para nós gestores, participar dessas reuniões com os secretários e as equipes da Secretaria Estadual de Saúde tem uma importância significativa, pois é um momento onde temos um retorno do trabalho prestado em nossos hospitais e na contrapartida também somos ouvidos quanto às nossas dificuldades, anseios e sugestões para melhoria na prestação de serviços aos nossos usuários”, destacou a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), Vilma Jovino.

O diretor-geral do Hospital Regional de Paraíso (HRP), Diego Segger, pontuou que “foi muito importante o alinhamento da comunicação entre os gestores da SES, e as direções dos hospitais estaduais. Com isso conseguimos definir ações estratégicas para enfrentarmos os desafios rotineiros das unidades. O secretário juntamente com a equipe técnica elencaram dados realizados durante o ano, e já definimos ações para o encerramento dele. Esse apoio às direções é fundamental para termos cada dia mais avanços significativos no SUS Tocantinense”.

 

Dados

Dentre os destaques das apresentações de produção estão os números de cirurgias eletivas, com mais de 15 mil produzidas em 2024; os chamamentos abertos e a contratação de novos especialistas para as escalas e o fortalecimento da rede assistencial e o fortalecimento das rede com mais de 20 mil equipamentos entregues. “Nossas unidades tem uma produção muito expressiva e neste momento de reconhecimento do empenho de todos, também é possível dimensionar crescimento e aprimoramento das ações, de forma coordenada e assertiva”, pontuou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da SES-TO, Andreis Vicente da Costa.

Compartilhe este artigo