Governador Wanderlei Barbosa declara luto oficial de três dias pelas vítimas do desabamento da Ponte JK na BR-226

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de três dias em todo o estado em memória às vítimas do trágico desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), ocorrido nesse domingo, 22, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). O Decreto nº 6.881 foi publicado em edição especial do Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 23.

“Hoje, decretamos luto oficial no Tocantins em respeito às vítimas do trágico desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226. Esse gesto simboliza a nossa profunda consternação diante dessa tragédia que abalou não apenas o nosso estado, mas também o Maranhão e todo o Brasil. Estamos aqui para prestar solidariedade às famílias enlutadas, acompanhar de perto as ações de resgate e garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil. Nosso compromisso é com a vida, com a reconstrução dessa importante ligação e com a busca de soluções para evitar que desastres como esse se repitam. Que Deus conforte os corações de todos que perderam seus entes queridos”, informou o governador.

Socorro e assistência às famílias das vítimas

Como parte das medidas emergenciais, o governador Wanderlei Barbosa determinou ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Peterson Queiroz de Ornelas, a intensificação das buscas e o envio de equipes de reforço de Palmas para somar esforços no trabalho de salvamento. Em outras frentes, diversos órgãos do Governo do Tocantins atuam em suas áreas específicas para amenizar os efeitos da tragédia.

Nesta segunda-feira, 23, o governador Wanderlei Barbosa esteve reunido no local do desabamento da Ponte com o ministro dos Transportes, Renan Filho; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão; o governador do Maranhão, Carlos Brandão; o prefeito de Aguiarnópolis/TO, Wanderly Leite; e o prefeito de Estreito (MA), Léo Cunha, ocasião em que foi anunciada a reconstrução do local em caráter emergencial e providências de suporte às famílias das vítimas.

Compartilhe este artigo