Em ação de combate ao tráfico de drogas na cidade Guaraí, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou no final da tarde desta sexta-feira, 27, a Operação Afronta, dando cumprimento a mandado busca e apreensão, sendo apreendidas substâncias entorpecentes, valores em dinheiro proveniente da venda de drogas e material utilizado para acondicionamento dos entorpecentes comercializados pelos investigados.
A Operação foi coordenada pela 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), com apoio da 47ª Delegacia de Polícia de Guaraí e da equipe plantonista da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí.
O delegado plantonista, João Luís Jucá, informou que os investigados e responsáveis pelo local, onde funcionava a boca de fumo, foram conduzidos até a 7ª Central. Trata-se de um casal, sendo uma mulher adulta, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos, que é o responsável pela venda do entorpecente. A mulher foi ouvida e liberada, dada a necessidade de comprovar se a mesma tem envolvimento direto no tráfico. Já o adolescente será entregue aos familiares.
“O ponto de boca de fumo utilizado pelos investigados para operacionalizar a traficância era baseado nas proximidades de uma escola e de uma unidade policial. Por isso, a escolha do nome Afronta para a operação, dada a ousadia dos investigados na escolha do local utilizado como base para a traficância, ou seja, próximo de órgãos de serviço de polícia”, destacou o delegado.