Em reconhecimento às ações desenvolvidas pela SSP-TO nas Eleições 2022, Justiça Eleitoral concede Medalha de Mérito

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Em nome da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, o secretário Wlademir Mota Oliveira recebeu das mãos da juíza Ana Paula Brandão Brasil, a Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins. A condecoração foi concedida nesta segunda-feira, 12, em reconhecimento ao comprometimento e dedicação da Secretaria, demonstrados juntos à Justiça Eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, reforçou que se trata do reconhecimento do dever cumprido pela instituição. “O dever foi cumprido com zelo, competência e brilhantismo pelas forças de segurança,  pela Polícia Civil, por toda a Secretaria de Segurança Pública. Por isso optamos por homenagear a Secretaria e não pessoas específicas porque são muitos os envolvidos”, disse o presidente.

Como lembrado na cerimônia, a SSP-TO teve papel de destaque na prevenção, investigação e repressão de crimes eleitorais contribuindo de forma inestimável para a confiabilidade das eleições em 2022 e segurança de todos os envolvidos. A Secretaria ainda contribuiu com a elaboração do Plano Integrado de Segurança Pública coordenando ações de segurança e de inteligência, determinando reforço nas delegacias no dia da eleição e desempenhando ações com outros órgãos.

Leia Também:  Conduções coercitivas acontecem em Palmas nesta terça feira 6

Acompanhando de parte da equipe gestora, o secretário Wlademir reconheceu o comprometimento de todos os servidores da pasta. “Recebo com muita emoção essa honraria em nome de cada servidor que atua na Secretaria, nas mais variadas funções e em todos os municípios do Estado. Ninguém faz nada sozinho e juntos somos cada vez mais fortes, efetivos e eficazes. Agradecemos ao TRE pelo reconhecimento e reafirmamos nosso empenho de continuar fazendo sempre o melhor”, afirmou.

Além da SSP-TO, outras instituições e pessoas físicas também foram homenageadas.

Compartilhe este artigo