Secihd participa de aula inaugural do Projeto Capacito em MBA Políticas Públicas para Cidades Inteligentes

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Evento ocorreu nessa segunda-feira, 14, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos

A Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) marcou presença na aula inaugural do projeto Capacito, voltado para o avanço das políticas públicas destinadas à cidades inteligentes. O evento ocorreu nessa segunda-feira, 14, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos e reuniu líderes governamentais, gestores das pastas estaduais, membros da USP, bem como parlamentares tocantinenses.

As vagas para o Capacito são ofertadas gratuitamente e as capacitações serão ministradas pela Universidade de São Paulo (USP). O projeto visa oferecer capacitações com foco na elevação dos níveis técnico e intelectual dos servidores públicos estaduais, conta com investimento na ordem de R$ 8 milhões e é uma iniciativa do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria da Administração (Secad), pelo Conselho de Governança do Estado e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

Durante a aula inaugural, representantes da Secihd destacaram a importância do projeto Capacito como uma oportunidade única para alinhar as ações do governo, às demandas da pasta, que se ordenem de maneira significativa, no sentido de incentivar à adoção de novas tecnologias para o planejamento habitacional, urbano e social da população tocantinense.

O titular da Secihd, Thiago Benfica, que também esteve presente na cerimônia de abertura do curso, ressaltou que a participação ativa da secretaria nesse projeto reafirma o compromisso com a política de valorização e capacitação do servidor público na gestão Wanderlei Barbosa. “A participação da Secretaria neste projeto é um passo importante na direção de uma abordagem integrada para o desenvolvimento das cidades inteligentes, pois visa criar soluções inovadoras e sustentáveis que atendam às necessidades presentes e futuras da máquina pública no Estado”, afirmou.

Ao todo, são ofertadas 278 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas exclusivas para servidores da Unitins; 100 vagas para servidores da Administração Direta e Indireta do Estado; 139 vagas para servidores municipais, uma para cada município; 11 vagas para servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), Tribunal de Justiça (TJ-TO), Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) e 18 bolsas para docentes da USP.

Governador Wanderlei Barbosa disse que modernizar é investir no material humano, qualificá-lo para que ele seja cada vez mais eficiente – Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Compartilhe este artigo