Polícia Militar apresenta relatório de segurança do 17° Festival Gastronômico de Taquaruçu

Midia News Tocantins
Midia News Tocantins

Nenhuma ocorrência de maior complexidade foi registrada durante o evento

O 17° Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) ocorreu entre os dias 6 e 10 de setembro, em Taquaruçu, distrito de Palmas. O evento contou com a presença de milhares de pessoas e a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em conjunto com as demais Forças de Segurança, garantiu o êxito das festividades.

Em relatório apresentado nesta segunda-feira, 11, a instituição considerou um sucesso o projeto de policiamento planejado e executado no decorrer do evento. Ao todo, 74 policiais foram destacados para trabalhar durante o festival, em apoio à unidade responsável pela área, o 13° Batalhão da PM. No período, os militares abordaram 104 pessoas e 20 veículos, sendo registrada apenas uma ocorrência (furto de motocicleta).

Para o comandante do 13° BPM, o tenente-coronel PM Bruno Coelho Mendes, o Festival foi um exemplo de organização. “Gostaria de agradecer a todos os militares escalados para o evento, mais uma vez a tropa serviu à sociedade com brilhantismo. A gestão municipal acolheu muito bem as equipes de segurança, nos oferecendo toda a estrutura necessária. O festival reuniu uma quantidade expressiva de pessoas, mas tudo ocorreu bem. Não tivemos nenhum registro de ocorrência de maior complexidade. Gostaria de agradecer também ao público que prestigiou o evento e foi extremamente ordeiro”, relatou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a cooperação da sociedade foi fundamental para o sucesso do evento. “O FGT já é um festival tradicional para os palmenses e as demais pessoas da região. Nosso objetivo foi garantir que mais uma edição ocorreria sem maiores problemas. Nossos militares se empenharam diuturnamente para garantir que todos pudessem aproveitar da melhor forma o festival. É importante também destacar a colaboração do público que lá compareceu e todo o apoio que recebemos da prefeitura”, concluiu.

Compartilhe este artigo