Medalhistas fazem parte da equipe do Colégio Militar do Tocantins (CMTO) Jarderir Jorge Frederico, de Araguaína
Estudantes-atletas do Colégio Militar do Tocantins (CMTO) Jardenir Jorge Frederico, de Araguaína, fizeram bonito e conquistaram, nessa quinta-feira, 2, duas medalhas no Taekwondo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), considerado o maior evento escolar esportivo do Brasil. A disputa para decidir os melhores do Taekwondo nacional, de 12 a 14 anos, ocorreu em um bloco intermediário entre o primeiro e segundo blocos da competição.
A primeira medalha conquistada pela delegação tocantinense no Taekwond, nesta edição dos JEBs, foi de prata e veio com a estudante-atleta Savila Maisa Santos Silva, na série prata – 37 kg. A segunda foi de bronze com a Lara Tayanne Dias Neves, na série prata, categoria – 59 kg. A equipe tocantinense na modalidade é composta por dez atletas, e todos eles participam de uma competição nacional pela primeira vez.
O treinador da equipe, Rodrigo Reis Figueira, comentou sobre a conquista. “Estou orgulhoso com o resultado alcançado, que veio rápido, em cerca de um ano e meio de trabalho com esses estudantes e já conquistamos medalhas, nos colocando, dessa forma, no cenário esportivo nacional. Além disso, estamos muito felizes devido à experiência cultural e social que vivenciamos”.
Segundo bloco
Composto por cerca de 110 integrantes, entre estudantes, treinadores e equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o segundo bloco da delegação tocantinense desembarcou em Brasília na manhã dessa sexta-feira, 3. Eles, que foram classificados para participar dos JEBs nos Jogos Escolares do Tocantins (JETs), promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Seduc, vão disputar as seguintes modalidades: Badminton, Ciclismo, Natação, Wrestling, Handebol, Vôlei e Tênis de mesa.
A estudante-atleta Letícia Cardoso Lima, capitã do time de handebol feminino do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, de Paraíso do Tocantins, é uma das integrantes do segundo bloco. “Além de querer conquistar uma medalha, estou com a expectativa de fazer muitas amizades, de conhecer novas pessoas, explorar novos lugares. Acredito que as amizades são fundamentais para aproximar o time. Quando se convive muito, acaba aproximando a equipe e contribui muito para o nosso desempenho”.