Evento, realizado pelo Sebrae e Senai Tocantins com parceiros, ocorre na próxima terça-feira, 29, em Paraíso
Com a ideia de contextualizar o cenário da indústria no Tocantins, o Sebrae, em parceria com o Senai, realiza na próxima terça-feira, 29, o Indústria em Foco do Vale Araguaia. O evento ocorre a partir das 19 horas, no Auditório do CREA-TO. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por meio do link.
Com palestras e workshops, o evento destaca as transformações tecnológicas e as demandas do mercado atual. O objetivo é abordar temas como: melhoria da produtividade industrial, eficiência energética na indústria, estímulo à inovação, acesso a soluções financeiras e conexão com instituições de crédito e fomento.
Ademir Whitman, analista do Sebrae, acrescenta que o seminário aborda a inovação tecnológica e a importância de tornar o ambiente industrial mais sustentável e eficiente. “Além disso, planejamos conteúdos que retratam desafios da produtividade e inovação e a necessidade de políticas públicas que facilitem o crescimento de empresas menores no cenário da região do Vale do Araguaia. Ou seja, os participantes terão a oportunidade de interagir e compartilhar suas experiências, ampliando suas redes de contato e vislumbrando novas conexões com instituições durante o evento”, aposta.
O gestor reforça ainda que a instituição pretende organizar novos eventos e programas de apoio específicos para a capacitação técnica e gerencial da indústria. “Acreditamos que ações desta natureza podem contribuir para que este setor tenha mais facilidade para se adaptar às mudanças do mercado, tornando-se cada vez mais competitiva e sustentável”, salienta.
o Indústria em Foco do Araguaia tem o apoio da Fieto, Sesi, Iel, Energisa, Conselho de Engenharia e Arquitetura (CREA-TO), Amicro, ACIP, Bioinndústria e Bioinnsumos (Embrapii), credenciada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Prefeitura de Paraíso (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio) e também de instituições financeiras do Estado, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)