Na segunda-feira, 30, o Hospital Regional de Xambioá realizou mutirão de consultas ginecológicas para pacientes devidamente regulados pela Central Estadual de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Foram atendidas 20 mulheres, dentro do PAG–Cirúrgico.
“Fechamos 2024 realizando consultas ambulatoriais ginecológicas, onde conseguimos zerar a fila de espera da demanda reprimida de consultas ginecológicas. Este ano realizamos mais de 500 cirurgias eletivas, um marco significativo para nossa unidade”, destacou a diretora do HRX, Fernanda de Miranda Ferreira.
Segundo a medica ginecologista, Ana Carolina Pinheiro Paulino, “estamos finalizando o ano de 2024 em que tivemos muitos avanços, realizamos centenas e centenas de atendimentos ambulatoriais e centenas de cirurgias eletivas, diminuindo consideravelmente a fila do SUS. É importante darmos continuidade ao trabalho para que possamos ser referência em saúde e atender a sociedade de maneira eficiente e com qualidade”.
A paciente, moradora do município de Araguanã, Maria da Penha destacou a celeridade no processo. “Fui para o sistema de regulação e foi super rápido, em menos de 15 dias fui chamada e agora estou aqui em Xambioá realizando a consulta. Quero agradecer toda a equipe do hospital e ao governador pela agilidade da consulta”.